Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, VIVO e BNDES apresentam

Notícias

No Baile de Abertura, a Estudantina sambou ao som de Roberta Sá e Gafieira do Bebê 06.11.16

No Baile de Abertura, a Estudantina sambou ao som de Roberta Sá e Gafieira do Bebê

Liderada pelo acordeonista gaúcho Bebê Kramer, a Gafieira do Bebê foi responsável por animar o Baile de Abertura do 54º Festival Villa-Lobos, na sexta-feira passada. Muitos dos que tinham assistido ao concerto de Egberto Gismonti e Camerata Romeu na Sala Cecília Meireles esticaram a noite seguindo para a lendária Gafieira Estudantina, na Praça Tiradentes, a tempo de curtir e dançar clássicos da música brasileira nos arranjos inventivos que já são a marca registrada da orquestra.


“Pra que chorar?”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, em arranjo assinado por Ricardo Gilly, embalou dueto da crooner do conjunto, Nina Wirtti, com Roberta Sá, convidada especial da noite. Roberta também cantou, acompanhada pela orquestra, sucessos de sua carreira como “Interessa?” (Carvalhinho), “Me erra” (Adriana Calcanhotto) e “Alô, fevereiro” (Sidney Miller) - que pode ser visto neste vídeo postado no YouTube. Nina encantou a todos com sua interpretação do sofisticado “Bolero de Satã” (Guinga e Paulo César Pinheiro), entre outros números.


No dia 11, a Gafieira do Bebê voltará ao palco da Estudantina com outra convidada especial: a querida-por-todos Áurea Martins, veterana cantora da noite carioca.


Promete!