Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, VIVO e BNDES apresentam

Notícias

DNA Gismonti na primeira noite do Circuito Semente 06.11.16

DNA Gismonti na primeira noite do Circuito Semente

Tendo a emblemática casa de shows homônima, sediada na Lapa, como anfitriã, o Circuito Semente estreou sua intensa programação no 54º Festival Villa-Lobos comprovando a força do DNA musical de Egberto Gismonti.


Filho do homenageado, Alexandre Gismonti integra o Duo a Zero com Jean Charnaux – ambos craques do violão de 6 cordas e compositores refinados. O duo apresentou uma seleção musical de altíssimo nível, em alguns números com a colaboração luxuosa do contrabaixista Zeca Assumpção, harmonizando obras de própria lavra com clássicos brasileiros do naipe de “Caprichos do destino”, valsa de Claudionor Cruz e Pedro Caetano, e “Um a zero”, de Pixinguinha. A noite foi encerrada com o bis de “Alegrinho”, que Alexandre, antes de tocar, revelou ter sido feita para ele por seu pai Egberto – informação que enterneceu a muitos dos presentes.


O Circuito Semente segue com atrações diárias até o término do Festival – incluindo Zé Paulo Becker, Livia Netrovski, Relógio de Dali, Julio Estrela e Monarco, entre outros. Bianca Gismonti, filha de Egberto, se apresentará no dia 9, com seu Trio.


Fique por dentro da programação!